Siga nossas redes sociais
Logotipo - Advogado de Caxias celebra 15 anos com projetos focados no 3º setor | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Advogado de Caxias celebra 15 anos com projetos focados no 3º setor | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • banner_samae-acquafest_970x250.gif
  • banner-painel-institucional.jpeg

Atuação

Advogado de Caxias celebra 15 anos com projetos focados no 3º setor

Entre as ações de comemoração, Patrick Mezzomo realiza oficinas de biscoitos com crianças e adolescentes e um curso

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Paula Valduga/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O advogado caxiense Patrick Mezzomo está completando 15 anos de atividades na área do Direito com foco em um segmento que sempre fez parte da sua vida: o 3º setor. As entidades fazem parte da vida dele não apenas profissionalmente, por meio da forte atuação nesta área. Diante disso, foi nelas que ele pensou ao planejar as celebrações desta data.

selo-salto-ventoso-1.jpeg

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Mezzomo atuou como voluntariado na presidência da CIC Jovem e da OAB Jovem; na vice-presidência da Federação Gaúcha de Jovens Empresários (FAJERS); na coordenação do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Pompéia; e na direção de Juventude da Festa da Uva 2014 e de Envolvimento Comunitário da Festa da Uva 2024.

Um dos projetos que será posto em prática é o curso "Como superar os desafios burocráticos do 3º setor", que acontecerá nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro, em modalidade virtual (veja detalhes abaixo). Toda a renda dos ingressos será destinada a duas entidades caxienses: Associação Criança Feliz e Casa Anjos Voluntários.

"O Direito tem uma função social, porque existem muitas possibilidades na legislação para que entidades façam projetos e consigam incentivos, financiamentos, mas, para isso, elas precisam estar regulares. Neste ponto, entra o assessoramento jurídico", explica o advogado.

Consciente de que quanto maior for o número de pessoas capacitadas a prestar este serviço, mais entidades poderão atuar, ele decidiu compartilhar o seu conhecimento.

Nestes 15 anos de história, completados nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, Mezzomo acabou conquistando também muitos clientes dentro da área empresarial, trabalhando com organização societária e outros assuntos do setor.

Como o voluntariado sempre fez parte da sua vida pessoal, e as empresas são uma fonte de renda para a sobrevivência de entidades, ele encontrou uma forma de unir as duas pontas.

"Quando uma organização da sociedade civil, uma associação está com tudo em dia, tem estatuto, ata de eleição de diretoria, taxas pagas, pode buscar verbas - inclusive empresariais - que permitam que ela seja autossustentável e, assim, cumpra com o importante papel que o 3º setor tem na construção de um mundo mais igualitário", complementa.

Capacitação

Paralelamente ao curso, Mezzomo desenvolveu oficinas de biscoitos com crianças e adolescentes nas duas entidades citadas acima. A condução foi da chef Julia Nehme. Esse segundo projeto está ancorado em outra crença do advogado: a capacitação desses jovens.

"As crianças e adolescentes de entidades estão em um serviço de convivência temporário, elas vão sair de lá para o mercado de trabalho, então é importante que tenham conhecimento, capacitação", reforça.

Agindo nesta duas frentes, Mezzomo celebra a sua trajetória profissional com ações que estão diretamente ligadas a um objetivo inerente ao seu dia a dia desde o começo da sua história: usar o Direito para melhorar o mundo.

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo link. O valor custa R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Todo o valor será revertido para duas entidades de Caxias.

Leia mais:
Caxias Basquete perde para o Pato Basquete, no interior do Paraná
Prefeito de Caxias determina a subprefeitos cuidado com as estradas de chão
Trecho da RS-452, entre Caxias e Bom Princípio, será recuperado
Projeto do Aeroporto de Vila Oliva, em Caxias, já está na Casa Civil
Aeroporto de Caxias do Sul recebeu 449.388 passageiros em 2024

Tags:

Economia atuação Patrick Mezzomo advogado celebra 15 anos projetos focados 3º setor Caxias do Sul