Candidatos a prefeito e vice, cumprimentaram e conversaram com apoiadores que transitavam pelo local
redacao@serraempauta.com
22.11.2020 - 18h14min
O único final de semana entre o primeiro e o segundo turnos das eleições municipais foi de intensa movimentação na campanha eleitoral das duas frentes que disputam a etapa final do pleito no próximo domingo (29). Candidatos nas ruas, militância mobilizada, carreatas, bandeiraços e atos com apoiadores marcaram a exposição das candidaturas e a busca de votos de Adiló Didomenico, da coligação Levanta Caxias (PSDB /PTB/ PSC /Solidariedade /PROS) e de Pepe Vargas, da coligação Caxias pra Frente (PT/PCdoB/ PSol).
Leia aqui sobre a movimentação da campanha do candidato Pepe Vargas
No sábado (21), Adiló e a candidata a vice-prefeita, Paula Ioris, fizeram campanha na Sinimbu, na Praça Dante Alighieri, defronte à Catedral Diocesana. Eles cumprimentaram e conversaram com apoiadores que transitavam pelo local. A estratégia da coordenação da campanha foi reunir o grupo de militantes com bandeiras brancas e com o rosto de Adiló para mostrar impacto visual e conquistar o voto do eleitor indeciso.
Os candidatos permaneceram no local por cerca de quatro horas embalados pelo jingle da campanha em carro de som e com intenso apoio da militância, que formava um corredor humano. Segundo Paula, a intenção é manter a linha de trabalho na reta final da campanha:
– Temos que continuar com a campanha propositiva, com muito respeito, e manter o nível, evitando brigas e radicalizações. Estamos confiantes com a receptividade que temos recebido, mas temos que esperar o resultado – pondera.
Adiló destacou o “sentimento de renovação” que acredita haver no eleitorado, e a aposta em uma gestão propositiva e moderna.
– A gente tem um adversário forte, mas temos uma adesão interessante por parte da população, que não está contente com a candidatura da esquerda. O povo quer uma coisa mais propositiva, mais moderna, mais atualizada. E nós representamos essa renovação – enfatiza.
Na semana após o primeiro turno, a candidatura de Adiló recebeu o apoio de oito dos outros nove candidatos que participaram da eleição: Carlos Búrigo (MDB), Edson Néspolo (PDT), Marcelo Slaviero (Novo),Antonio Feldmann (Podemos), Renato Nunes (PL), Renato Toigo (PSL), Nelson D’Arrigo (Patriota) e Vinicius Ribeiro (DEM) e de partidos aliados a eles. O movimento remete à reunião das forças que deram sustentação aos governos dos prefeitos José Ivo Sartori (MDB) e Alceu Barbosa Velho (PDT), mas derrotada na eleição de 2016. Adiló, contundo, garante que os apoios são espontâneos.
– A nossa aliança é com a população de Caxias. Não vamos fazer aliança com ninguém em troca de cargos – assegura.
Tags:
Eleições 2020 agenda candidato Adiló Didomenico Paula Ioris Caxias do Sul