Siga nossas redes sociais
Logotipo - Adiló Didomenico e Paula Ioris declaram apoio a Eduardo Leite nas prévias do PSDB | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Adiló Didomenico e Paula Ioris declaram apoio a Eduardo Leite nas prévias do PSDB | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Partido

Adiló Didomenico e Paula Ioris declaram apoio a Eduardo Leite nas prévias do PSDB

Manifestações aconteceram durante a Caravana 45 em Caxias do Sul

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

André Tajes/Serra em Pauta
Foto Principal - Notícia

Além da confirmação do nome do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, como pré-candidato do PSDB ao Piratini, as lideranças políticas reforçaram o apoio ao governador Eduardo Leite nas prévias presidenciais tucanas. A primeira Caravana 45 foi realizada nesta sexta-feira (5), em Caxias do Sul, e contou com a presença de filiados de Bento Gonçalves, Vacaria, Nova Pádua e Nova Araçá.

Leia mais:
PSDB anuncia vice-governador como pré-candidato à sucessão de Eduardo Leite em Caxias

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ioris, demonstraram otimismo com a possível candidatura de Leite à presidência da República.

"Se o nosso governador passar nas prévias, ele é o nosso próximo presidente da República. Nós temos a convicção disso. Temos que trabalhar muito para que isso aconteça. Nós vimos o que o governador fez no Estado. É um orgulho para nós e não tenho dúvida que o Brasil precisa desse trabalho", comentou a vice-prefeita.

Adiló reforçou o entendimento de que o governador Eduardo Leite é o nome da terceira via com chance de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o chefe do Executivo municipal, as duas candidaturas são semelhantes.

"Eu não tenho dúvida, se passar nas prévias, o Eduardo Leite é o futuro presidente do Brasil. Mas também aposto no delegado Ranolfo que é o próximo governador do Estado (...) Precisamos do Eduardo Leite para apaziguar esse país. Não é possível a briga entre o radicalismo de esquerda e de direita, que não leva a lugar nenhum. Eles são muito próximos. Apenas muda o discurso por que as atitudes são muito parecidas", disse o prefeito.

Segundo Adiló, o Estado deve confirmar a eleição de Ranolfo para evitar uma “recaída” como aconteceu em Caxias, com o governo do ex-prefeito Daniel Guerra (sem partido).

"Olha o que aconteceu aqui em Caxias, uma aventura. Tivemos mais de 10 anos de atraso. O nosso trabalho será árduo para tentar recuperar o prejuízo de uma candidatura que se mostrava milagrosa, que tinha discurso, que tinha solução para tudo e que impôs atraso e mandou investimentos embora de Caxias do Sul”, disse o prefeito, sem citar o nome de Guerra.

Filiações

A Caravana 45 terminou com um ato de filiação. Entre os novos filiados estão o Secretário de Obras, Norberto Soletti (ex-PTB), e a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Katiane Boschetti.

Adiló arranca risos

O prefeito de Caxias, Adiló Didomenico, arrancou risos da plateia logo após iniciar seu discurso. Após três falhas do microfone sem fio, ele lembrou o choque do jornalista Lasier Martins ao encostar em um cacho de uva exposto da Festa da Uva de 1996, durante uma transmissão ao vivo no Jornal do Almoço.

"Microfone do mundo inteiro é o mesmo problema. A tecnologia avança, mas o microfone... Mas aqui em Caxias tem uma peculiaridade, aqui se facilitar ele dá choque", brincou Adiló.

Lasier Martins, hoje senador pelo Podemos, sempre evitou comentar o assunto.

Leia também:
Avança instalação do Colégio Tiradentes em Caxias
Neri, o Carteiro retoma atividades do Gabinete Móvel em Caxias do Sul
Aterro Rincão das Flores recebe visita de grupo de vereadores de Caxias
Frente Parlamentar vai acompanhar compra de equipamentos para autistas
Retorno às aulas presenciais será obrigatório na rede municipal de Caxias a partir de 16 de novembro

Tags:

Partido PSDB Caravana 45 apoio prévias presidenciais Eduardo Leite Adiló Didomenico Paula Ioris Caxias do Sul