Prefeito eleito manterá Secretaria da Receita e a atual pasta de Gestão e Finanças mudará de nome para Fazenda e Parcerias Estratégicas
andre.tajes@serraempauta.com
29.12.2020 - 19h26min
O prefeito eleito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), confirmou na tarde desta terça-feira (29), como ficará a estrutura administrativa na área das finanças no seu governo. Ele manterá a Secretaria da Receita Municipal e a atual Secretaria da Gestão e Finanças mudará de nome para Fazenda e Parcerias Estratégicas. Os nomes dos secretários serão anunciados na sexta-feira, 1º de janeiro, dia da transmissão do cargo e posse de Adiló e da vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB).
Foram especulados os nomes do professor universitário Rafael Perini (PSDB), vice-presidente do diretório do PSDB de Caxias, e do economista e auditor fiscal da Receita Estadual, Leonardo Busatto, secretário da Fazenda na gestão do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB).
Uma fonte ligada ao governo admite que houve a especulação com o nome de Busatto e diz ainda que Perini pode ocupar um cargo na administração municipal, mas não confirma os dois como secretários.
- O Perini é um professor e pode ajudar o governo em outra área. Houve a especulação com o nome (de Busatto), por que está saindo do Governo Marchezan – disse à reportagem.
Na semana passada, quando Adiló apresentou os 25 nomes do primeiro escalão, a previsão inicial era fundir as secretarias de Gestão e Finanças e Receita Municipal e criar a Secretaria da Fazenda, além de criar a Secretaria Estratégica de Parcerias e Inovação.
Adiló também deverá anunciar os nomes dos responsáveis pelo Procon e Coordenadoria de Comunicação.
Tags:
Eleições 2020 secretariado Receita Municipal Fazenda e Parcerias Estratégicas Adiló Didomenico