Entidade será comandada pelo presidente Vagner Stefan e a vice-presidente Lisandra De Bona
redacao@serraempauta.com
03.11.2024 - 08h58min
A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Caxias do Sul apresenta sua nova presidência para 2025 na próxima sexta-feira (8). A gestão será comandada pelo presidente Vagner Stefan, que até então ocupa o cargo de vice-presidente ao lado de Janete Buniatti, e pela vice-presidente Lisandra De Bona. A cerimônia ocorrerá no Restaurante Sica, junto à CIC, às 19h.
A ADCE busca formar lideranças éticas por meio da Doutrina Social Cristã para que sejam luz nas famílias, nos locais de trabalho, na sociedade e nas instituições religiosas.
Para Janete Buniatti, que comandou a gestão 2024 ao lado de Vagner, o ano testou a nossa capacidade organizacional, financeira, ética, psicológica e acima de tudo a nossa capacidade de sermos humanos.
"Apesar dos contratempos, foi um ano de muita experiência, aprendizado, estreitamento de relações, construção de novas parcerias e especialmente de fortalecer os laços com os nossos adeceanos, pois todos os nossos projetos e ações são feitos a muitas mãos", afirma.
Ela pontua que a missão da ADCE foi posta em prática durante o ano, em todos os eventos e ações e assim continuará sendo, pois o modelo de gestão permite dar continuidade aos projetos e buscar aproveitar os talentos individuais.
"Uma das virtudes mais belas da ADCE é justamente a de, através do trabalho voluntário dos adeceanos, inspirar pessoas a também buscarem o seu melhor, e certamente é esse modelo de pessoas que irá atuar na comunidade e contribuir de forma prática, de acordo com os seus talentos, para tornar o mundo um pouco melhor, mais digno e mais humano", completa Janete.
Prestes a assumir a presidência, Stefan reforça que o momento exige uma responsabilidade social corporativa ainda maior.
"Como líderes, somos chamados a agir com consciência, não apenas visando o lucro, mas também contribuindo para o bem-estar coletivo. A ADCE continua firme em seu compromisso de inspirar e apoiar aqueles que desejam liderar com propósito e fé, integrando os valores cristãos em suas práticas diárias", enaltece o novo presidente.
Dirigente Cristão do Ano
No evento também será prestada a homenagem a Euclides Antônio Sirena como Dirigente Cristão do Ano de 2024. Essa será a primeira vez que o título será concedido pela segunda vez para a mesma pessoa.
Integrante da ADCE Caxias desde 1998, associação da qual foi presidente em 2008 e hoje faz parte do conselho superior. Sirena será agraciado pela sua atuação humanitária em diversos projetos, sendo um dos criadores do Banco de Alimentos da cidade, que hoje distribui mais de 13 mil refeições diárias.
Ele também esteve envolvido na promulgação da lei de aproveitamento dos excedentes das cozinhas industriais e do comércio para atender entidades, na criação do Banco de Refeições Coletivas, do Banco do Vestuário e do Cozinha Escola.
Atualmente está na sua segunda gestão como presidente da Fundação Caxias.
Mais recentemente, Sirena também esteve à frente dos trabalhos voluntários durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A iniciativa, que teve como sede o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, contou com a colaboração de mais de quatro mil pessoas na triagem e separação das doações recebidas.
Sirena é casado com Arlete Angelina Schio Sirena, com quem tem dois filhos: Gustavo e Guilherme. Ele também é avô do Augusto e da Mariana.
O homenageado trabalhou até os 18 anos na agricultura e depois atuou por anos em diversos setores da Marcopolo. Em 1992 adquiriu o restaurante da CIC, onde permaneceu no comando por quase quarenta anos. Também foi responsável por uma cozinha industrial que montou no Centro Esportivo do Sesi, a Sica Alimentar, e também esteve no comando de um restaurante no Bairro Cristo Redentor e outro no Sagrada Família. Hoje administra duas empresas, na área do plástico, ao lado dos dois filhos.
Para Sirena, ajudar as pessoas é muito mais gratificante do que ser ajudado. Apesar de ser uma pessoa que não gosta muito de aparecer nos holofotes, se sente agradecido pela homenagem que receberá pela segunda vez da ADCE.
"Não sei se faço tanto, mas procuro sempre fazer o melhor. Acordo cedo para poder ajudar mais pessoas possível. Minha mãe disse que eu trabalho tanto e ajudo tanto as pessoas. Eu vou procurar plantar quantas árvores eu puder, não importa como e nem no terreno de quem, mas alguém vai colher frutos e essa homenagem é um deles", emociona-se.
O jantar que marca a posse da nova diretoria da ADCE Caxias e a homenagem ao dirigente cristão do ano de 2024 é destinada para adeceanos, convidados e para a sociedade em geral. Para participar é necessário adquirir ingresso na secretaria da ADCE, no valor de R$ 155.
Novo presidente
Natural de Caxias do Sul e adeceano desde 2018, o empresário Vagner Stefan é casado com Mariele Marcarini Stefan e tem dois filhos: Nicolas, de 8 anos, e Isabelle, de 6. É sócio-proprietário da empresa Hidroconforto.
Nova vice-presidente
Natural de Dois Lajeados e radicada há muitos anos em Caxias do Sul, a jornalista Lisandra De Bona é mãe da Letícia e adeceana desde 2018. Tem especialização em Gestão Estratégica de Pessoas, Pedagogia Empresarial, Administração de Empresas e Docência no Ensino Superior, além de ser acadêmica no curso de Relações Públicas.
Lisandra atua há mais de 20 anos como gerente executiva e coordenadora de comunicação do Sindilojas Caxias. Ela também se dedica ao voluntariado no Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos, onde atua há muitos anos.
Leia mais:
Lar da Velhice, em Caxias do Sul, inaugura nova ala de convivência
Câmara de Caxias aprova permuta de área para revitalização do Desvio Rizzo
Gesto, de Caxias, participará de dois grandes eventos de marketing em SP
Governador do RS reafirma apoio ao Porto Meridional de Arroio do Sal
Tem Gente Teatrando comemora 35 anos com atrações gratuitas, em Caxias
Tags:
Geral mudança ADCE Caxias do Sul posse gestão 2025 Vagner Stefan Lisandra De Bona Caxias do Sul