Iniciativa de entidades comunitárias reforça característica histórica e cultural da antiga fábrica
redacao@serraempauta.com
13.03.2023 - 17h03min
A Associação dos Amigos da Maesa (Amaesa) organizou uma manifestação neste domingo (12), na Rua Plácido de Castro, em Caxias do Sul. O ato ocorreu antes do início da Feira Maesa Cultural, e foi a maneira que o grupo encontrou para chamar a atenção de mostrar contrariedade ao modelo de ocupação do complexo histórico proposto pelo governo do prefeito Adiló Didomenico (PSDB).
A manifestação contou com a presença do ex-vice-prefeito Elói Frizzo (PSB), do ex-prefeito Pepe Vargas (PT), do vereador Rafael Bueno (PDT), da presidente do PDT caxiense, Cecília Pozza, do presidente da AMaesa, Paulo Sansen, além de lideranças comunitárias e expositores.
Em uma rede social, Pepe afirmou que o abraço a Maesa é uma manifestação de repúdio à forma como a Prefeitura de Caxias do sul está querendo tratar esse patrimônio histórico e cultural do Município.
"Foi doado pelo governador Tarso Genro à época, o Estado doou ao Município, para que fosse um complexo turístico cultural onde houvesse várias atividades e agora a Prefeitura quer transformar isso aqui em um grande shopping Center, descaracterizando totalmente o projeto que foi discutido com a comunidade", afirmou o petista.
Bueno também comentou sobre a realização do ato.
"Vamos ocupar a Maesa de forma democrática, com muito diálogo e construção coletiva. Essa é a minha missão enquanto presidente da Frente Parlamentar A Maesa é Nossa", disse o pedetista em uma rede social.
Leia mais:
'Só existe uma proposta de fato', diz Adiló sobre ocupação da Maesa, em Caxias
Go Image celebra 10 anos com faturamento de R$ 15 milhões
Inaugurado o restauro do Campanário da Igreja de Lourdes, de Flores
Festa das Colheitas reúne 40 mil pessoas durante três finais de semana
OPINIÃO: Ruínas jesuíticas e um buraco aos vencedores
Tags:
Manifestação abraço simbólico defende modelo ocupação original Maesa Caxias do Sul