Siga nossas redes sociais
Logotipo - \
Logotipo - \
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Executivo

"A principal obra é a marca do diálogo", diz o prefeito de Caxias ao avaliar os seis meses de governo

Adiló Didomenico listou as ações da administração nas áreas da saúde, educação e cultura

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

Reprodução/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), apresentou uma avaliação dos seis primeiros meses do governo. Em uma live, na sexta-feira (2), o tucano ressaltou que a principal obra de sua administração é o diálogo.

"A principal obra que estamos conseguindo deixar para Caxias é a marca do diálogo, do entendimento, da paciência, de conversar com todas as entidades, ouvir as pessoas e tentar tirar também das críticas e das cobranças, os ensinamentos sempre presente e muito oportuno".

Adiló reforçou a necessidade de apaziguar a política caxiense e de aproximar a cidade aos demais municípios que compõem a Região Metropolitana da Serra Gaúcha, para alcançar obras nas áreas do turismo e de infraestrutura.

Após a fala inicial, o prefeito listou as principais ações do governo municipal divididas por secretarias. Na cultura, destacou o lançamento do edital do Financiarte e a alteração da lei da Maesa para garantir a inclusão de atividades econômicas, o permitiria, por exemplo, a instalação de um mercado público. A proposta está sendo analisada pelo Governo do Estado e deverá ser votada pela Assembleia Legislativa.

Na educação, Adiló comentou sobre as obras estruturais que estão sendo realizadas em algumas escolas municipais, mas elegeu como principal ação, a aquisição de duas bibliotecas digitais para a utilização dos estudantes e das famílias. Na saúde, ressaltou o trabalho realizado na campanha da vacinação contra a covid-19. Segundo o prefeito, cerca de 190 mil caxienses já foram vacinados na cidade.

Também citou a aprovação de 56 projetos do Fiesporte, a redução de 50% dos processos de licenciamento da Secretaria do Meio Ambiente, com a dimunição do prazo de seis para três meses. Segundo Adiló, foram liberados mais de 2 mil processos no período. Ele também destacou a conclusão da obras dos corredores de ônibus.

O chefe do Executivo ainda citou as duas parcerias público-privadas (PPPs) em desenvolvimento pela administração: a do Parque da Festa da Uva e da iluminação pública.

Leia também:
Prefeito de Farroupilha entrega documento contrário ao pedágio no Município
Manifestantes protestam contra o presidente Jair Bolsonaro em Caxias
Vacinação contra covid-19 é ampliada para 43 anos ou mais neste sábado, em Caxias

Câmara de Caxias busca informações sobre acessos ao Aeroporto da Serra Gaúcha
Vereador do Novo critica a realização de pregão presencial na Prefeitura de Caxias
Câmara de Caxias proíbe veiculação dos símbolos do Município a slogan de governo

Tags:

Executivo Prefeitura de Caxias do Sul avaliação seis meses governo Adiló Didomenico Caxias do Sul