Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - A Feira, e os dias que restam | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - A Feira, e os dias que restam | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Artigo

A Feira, e os dias que restam

Maya Falks, patrona da 38ª Feira do Livro de Caxias do Sul

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
14.10.2022 - 16h41min

Samuel Maciel/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Carta aberta de despedida

banner-cetec-serraempauta.png

Os dias passam rápido demais quando coisas boas acontecem. Assim se define como a Feira chegou, na velocidade da luz, à sua reta final. Sim, na velocidade de uma luz que tem brilhado muito forte mesmo que tenhamos enfrentado tantos dias sem sol.

Mas nem o frio, a chuva, o vento, todo e qualquer imprevisto foi capaz de diminuir a beleza de ver o envolvimento de tanta gente para que essa Feira se tornasse um marco na história da cultura de Caxias do Sul.

Foram mesas, palestras, oficinas, lançamentos, apresentações musicais, dança, teatro, mágica, livros, livros e mais livros. Artistas, livreiros e leitores em uma harmonia que apenas uma Feira do Livro feita com amor é capaz de proporcionar.

E que sucesso tem feito essa Feira! Não falo de números porque esses não acompanhei, falo de todas as atrações que prestigiei e os passeios que dei entre as bancas. Falo dos sorrisos, dos abraços, dos aplausos, das ideias, de tanta coisa subjetiva como a arte, sublime como esses encontros.

Sou testemunha ocular de momentos únicos, me vejo personagem de tantas histórias que nascem em nossa praça central; ao redor do chafariz, a realidade é um mero detalhe e tudo de mais bonito acontece.

É essa magia que me faz ter muita gente a agradecer, afinal, cada pessoa que esteve conosco faz parte desse conto de fadas que desconhece o limite das páginas e fez dos ladrilhos da praça a estrada por onde transitaram sonhos.

O melhor disso tudo é que já conhecemos o nosso "felizes para sempre", mas ainda restam outras aventuras antes do ponto final. Guardamos momentos incríveis para viver nesses últimos dias, nessa despedida que não permite um fim, porque ano que vem a Feira voltará a residir na praça para além do nosso imaginário. Eu terei saído de meu patronato, mas voltarei às bancas porque a Feira do Livro sempre foi meu segundo lar.

Que venham todos, leitores e leitoras, viver o último capítulo dessa história que escrevemos juntos. Ainda dá tempo de mais um "era uma vez".

Com amor, Maya Falks, patrona da 38ª Feira do Livro de Caxias do Sul.

Leia também
Último fim de semana da Feira do Livro de Caxias do Sul
Marcos Piangers apresenta a palestra "Papai é Pop" em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias recebe demandas de grupo de cadeirantes
Casa da Cultura de Caxias celebra 40 anos com série de festividades
Caxias oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

Tags:

Artigo carta aberta de despedida A Feira, e os dias que restam Maya Falks patrona Feira do Livro Caxias do Sul