A chapa é formada pelo candidato a vice, Marcio Rech
andre.tajes@serraempauta.com
12.11.2020 - 13h28min
Nesta reta final da campanha, o Serra em Pauta abre espaço aos três candidatos à Prefeitura de Flores da Cunha para apresentarem suas propostas e ideias aos eleitores. Para contribuir com o processo democrático, o site solicitou que os concorrentes também apresentassem suas ideias e propostas sobre 10 temas: Participação Comunitária no governo, Estrutura Administrativa (número de Secretarias e Cargos em Comissão - CCs) e Contas Públicas (ampliação de receita e redução de despesas), Desenvolvimento Econômico e Inovação e Tecnologia, Infraestrutura, Trânsito e Mobilidade – obras prioritárias, Agricultura e Meio Ambiente, Turismo, Saúde, Educação, Segurança Pública e Habitação (crescimento ordenado / assentamento de migrantes).
Confira as propostas do candidato a prefeito de Flores da Cunha Cesar Ulian (PP), que lidera a chapa tendo como candidato a vice Marcio Rech (Republicanos). A coligação Flores para o Futuro é formada ainda pelo Patriota.
10 temas
1. Participação Comunitária no governo
Uma de nossas diretrizes é a COLABORAÇÃO. Iremos estabelecer diálogo permanente com a sociedade. A comunidade precisa estar junto nas decisões e cooperar no processo. Vamos unir forças com as entidades de representação para atuar em parceria pelos objetivos de Flores da Cunha. Portanto, a participação comunitária ocorrerá de forma efetiva em nosso governo.
2. Estrutura Administrativa (número de Secretarias e Cargos em Comissão - CCs ) e Contas Públicas (ampliação de receita e redução de despesas)
Pretendemos, com eficiência e inovação, reestruturar secretarias e cargos em comissão de forma que as despesas da Administração Pública sejam reduzidas. Eficiência é realizar mais gastando menos. É fazer melhores escolhas na aplicação de recursos para alcançar resultados. É monitorar as ações realizadas. É agir preventivamente. Precisamos de uma gestão pública moderna e inovadora.
3. Desenvolvimento Econômico / Inovação e Tecnologia
Flores da Cunha é um município economicamente forte. Sabemos que com o auxílio do poder público é possível avançar ainda mais. Por isso, vamos gerar incentivos aos negócios locais para fortalecer e empreender nosso setor produtivo. Iremos estruturar a SALA DO EMPREENDEDOR, um espaço de relacionamento entre a Administração Municipal e a comunidade. Devemos incentivar os pequenos negócios com o desenvolvimento de programas de qualificação e consultoria através da parceria entre Administração Pública, entidades representativas e setor privado. Além disso, vamos apoiar capacitações profissionalizantes que desenvolvam habilidades técnicas apropriadas às iniciativas digitais, bem como impulsionar a inovação por meio de um ambiente atrativo para startups e incentivo à participação de jovens na proposição de soluções para o município.
4. Infraestrutura, Trânsito e Mobilidade – obras prioritárias
A falta de água é uma ameaça constante e em nosso governo buscaremos soluções definitivas para o abastecimento de água. Nós usaremos todas as estratégias legais para avançar com a solução de canalização e tratamento de esgoto exigindo a melhor prestação do serviço pela Corsan. Iremos prever que os novos loteamentos contribuam com melhorias no sistema de água, esgoto, drenagem e pavimentação, além de disponibilizarem equipamentos de lazer e serviços.Na iluminação pública, trabalharemos pela substituição das lâmpadas por LED, com adição de sistema de monitoramento da cidade a partir de sensores acoplados às lâmpadas.Iremos projetar a revitalização da Avenida 25 de Julho e planejar a sua execução gradativa.Vamos providenciar asfaltos em vias não pavimentadas, revisar as pavimentações existentes e incluir acostamentos.
5. Agricultura e Meio Ambiente
Entre as iniciativas voltadas para a agricultura estão: valorizar o agricultor do nosso município estando junto na luta pelas suas causas e incentivando seu desenvolvimento como empresário rural; valorizar os jovens e estimular a sua permanência no meio rural; incentivar a criação e o crescimento de agroindústrias, bem como fomentar o turismo rural e as novas culturas;viabilizar mais oportunidades de formação técnica agrícola;estruturar a feira do produtor, melhorar a sua divulgação e ampliar a participação dos agricultores; apoiar os viticultores para a qualificação da produção e consequente ampliação da renda;ampliar o apoio em horas de máquina e cascalho; articular condições para viabilizar o acesso à internet e telefonia no interior e possibilitar pavimentação e melhorias de estradas para escoamento da produção.
6. Turismo
Vamos agir para posicionar a cidade no mapa enoturístico com a imagem de produção de vinhos de qualidade, bem como desenvolver a marca Flores da Cunha para obter destaque efetivo na região e no país. Iremos instituir o projeto Viva o Turismo de Flores, que tem como objetivo incentivar a população a conviver e se relacionar com os atrativos turísticos locais. Para isso, é preciso melhorar a infraestrutura asfáltica, o paisagismo e o embelezamento das vias, consolidando roteiros e destinos turísticos.Criaremos uma central de informações com a utilização de tecnologias de comunicação. Vamos atuar em parceria para impulsionar os projetos de entidades e empresários na expansão do turismo. Iremos desenvolver o turismo religioso a partir do Corpus Christi, ampliando os atrativos nesta data.
7. Saúde
Iremos realizar ações de prevenção, minimizando riscos e possíveis doenças. Evitar que o cidadão chegue doente na Unidade de Saúde é a meta da nossa gestão. Vamos dar condições para incentivar a humanização e o acolhimento no atendimento público.
Ampliaremos os serviços de saúde mental, fortalecendo o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em especial nas escolas, a fim de enfrentar os problemas decorrentes da pandemia. É necessário flexibilizar o horário de atendimento para a retirada de medicamentos e vacinação. Vamos implantar um sistema de informação para agendamento de consultas a fim de facilitar a comunicação entre os usuários e os serviços de saúde prestados pelo município. Iremos avaliar as especialidades médicas referenciadas em Flores da Cunha, buscando ampliar o atendimento que hoje é indisponível na cidade.
8. Educação
É necessário ampliar vagas para o turno integral na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Atentando para vagas na creche, criaremos um sistema de informação transparente para a comunidade, que divulgue a lista de espera de vagas e os critérios, não só para a educação infantil, mas em todos os setores. Além disso, precisamos garantir a segurança das crianças e dos jovens, oferecendo atividades que estimulem o desenvolvimento de competências e habilidades. Sendo assim, promover a educação, aliada a atividades fora do turno escolar é essencial, com a oferta de programas educativos, esportivos, socioculturais e de lazer. Iremos melhorar a infraestrutura das escolas com a aquisição de recursos tecnológicos e equipamentos modernos, bem como fortalecer parcerias para potencializar a escola técnica (SENAI).
9. Segurança Pública
Iremos fortalecer e estreitar as relações com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) para buscar alternativas viáveis a fim de melhorar a segurança no município. Assim como pleitear, junto ao governo do Estado, o aumento do efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil, gerando incentivo para atrair servidores da segurança pública ao município. Além disso, uma de nossas propostas é criar o SISTEMA INTELIGENTE DE SEGURANÇA, promovendo a atuação conjunta da segurança pública e privada, ampliando câmeras de vigilância através de um software de monitoramento em tempo real integrado à comunidade. Vamos reestruturar a Guarda Municipal para reforçar a segurança. Outra iniciativa é viabilizar agentes de trânsito a fim de permitir a disponibilidade da Brigada Militar e da Guarda Municipal para atuar com foco na segurança.
10. Habitação – (crescimento ordenado / assentamento de migrantes).
Garantir habitação digna para nossa população é atender a nossa diretriz de bem-estar. Portanto, entre as nossas propostas de governo está promover programas de casa própria favorecendo o acesso à moradia, com infraestrutura e acesso aos serviços urbanos essenciais.Também iremos qualificar o acompanhamento de famílias beneficiadas com projetos habitacionais. O crescimento da população é uma realidade em nosso município, portanto, pretendemos realizar ações para regularização fundiária nos bairros e loteamentos irregulares, mantendo a fiscalização efetiva para que o problema não aumente. Além disso, pretendemos estabelecer que os novos loteamentos contribuam com melhorias no sistema de água, esgoto, drenagem e pavimentação, além de disponibilizarem equipamentos de lazer e serviço para a comunidade.
Tags:
Eleições 2020 10 temas Cesar Ulian Flores da Cunha